sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Contratações do mundo

Brasil



Neymar fica no Santos

Pelo menos por enquanto, o atacante Neymar ficará mesmo no Santos. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (19) em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé. A jóia santista recusou um salário de cerca de R$ 9 milhões anuais mais luvas, e permanecerá no Peixe, onde deverá ter uma renovação contratual que o concederá ordenados mensais de aproximadamente R$ 500 mil, mais gatilhos que serão acionados à medida que o atacante alcançar objetivos, como títulos e convocações para a seleção brasileira.




Fred renova contrato com Fluminense

O atacante Fred renovou contrato com o Fluminense até julho de 2015. A assinatura foi firmada na última quarta-feira (18), na sede da Unimed, empresa que patrocina o futebol do clube carioca, e reuniu o presidente do tricolor das Laranjeiras, Roberto Horcades, e o da parceira, Celso Barros. Após a confirmação da renovação, o atacante revelou que não se vê mais jogando na Europa e pensa até em se aposentar pelo Flu.


Portugal



Benfica se aproxima de Maylson

Necessitando de reforços urgentes para as extremidades do campo, especialmente a direita, após a saída de Ramires, o Benfica se aproxima da contratação de Maylson, do Grêmio. O jogador de 21 anos tem contrato com o Tricolor Gaúcho até 2013, mas segundo o diário A Bola, o presidente gremista, Duda Kroeff, revelou ter sido sondado por um intermidiário do time da Luz, e que um eventual acordo poderia surgir antes do final de semana.




Fábio Coentrão terá reajuste salarial

O Benfica prepara um esquema especial para assegurar a permanência do lateral esquerdo Fábio Coentrão para o desenrolar da temporada 2010/11. O jogador, que ficou muito valorizado após os desempenhos na campanha do título nacional em 2009/10 e na Copa do Mundo, deverá ter sua cláusula de rescisão, atualmente em 30 milhões de euros, aumentada a 40 milhões de euros, além de ter um aumento salarial substancial, já que é um dos mais mal pagos do elenco.




Espanha




Özil é apresentado ao Real Madrid

O meia alemão Mezut Özil foi apresentado nesta quinta-feira (19) ao Real Madrid. O jogador foi contratado na quarta (18) por aproximadamente 15 milhões de euros junto ao Werder Bremem - que, por sua vez, deve aplicar parte da quantia na contratação de Wesley, do Santos -, e ao chegar no clube merengue, disse estar com "fome de sucesso" e de títulos. "Só queria vir para cá. Jogar pelo Real Madrid é uma honra especial", disse ao jornal Bild.

 


Real Madrid passa do 1 bi de euros gastos em onze anos

O Real Madrid de Florentino Perez é o primeiro clube do mundo a ultrapassar, desde 2000, a bagatela de 1 bilhão de euros gastos em transferências. A barreira, segundo o diário Marca, foi superada nesta temporada, com as chegadas de Ángel Di Maria, Sérgio Canales, Pedro León e Khedira, que totalizaram mais de 53 milhões de euros gastos - curiosamente, nesses onze anos, apenas o nono com mais despesas, superando somente 2002/03 e 2003/04.


Nenhum comentário:

Postar um comentário