segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rodada#15 tem extremos de público, estreias discretas e grandes em risco


Recorde positivo e negativo nas arquibancadas; Valdivia, Deco e Keirrisson em tardes pouco inspiradas e três gigantes com medo da zona da degola


Cerca de 80 mil pessoas no Maracanã no domingo, pouco mais de mil gatos pingados no Serra Dourada no sábado. A rodada#15 do Brasileirão, que uniu os dois extremos de público nas arquibancadas e mesmo assim teve a melhor média da competição (23,3 mil pagantes por jogo), terminou com Fluminense e Corinthians disparados e embolados nas duas primeiras posições, três estreias esperadas que foram apenas discretas e um sinal de alerta para três gigantes: Grêmio e Atlético-MG ficaram no Z-4, e o São Paulo cada vez mais parece estar se aproximando da zona da degola.


A briga pela liderança ficou mais acirrada depois que o Fluminense empatou com o Vasco por 2 a 2 e que o Corinthians bateu o São Paulo por 3 a 0. O Timão chegou a 31 pontos e colou no Tricolor, que está com 33 e que viu sua torcida sair do Maracanã achando que a estreia de Deco poderia ter sido melhor. O segundo maior salário do Brasileirão (atrás apenas de Ronaldo) jogou pouco mais de 20 minutos e perdeu um gol feito.


Mas não foi só Deco. Palmeirenses e santistas aguardavam ansiosos por ver Valdivia e Keirrison em campo. Os dois só puderam curtir os reforços por 45 minutos. Os alviverdes sofreram com um time que se segurou para não ser derrotado pelo Guarani, ainda mais depois que Marcos Assunção foi expulso. O Mago chileno mostrou estar tão fora de forma quanto o K-9 santista (que jogou com a camisa 18) e precisa de mais entrosamento com Ganso e Neymar, estrela da vitória por 2 a 0 sobre o Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário