quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Agora no Brasil, Deco e Felipão se reencontram no Maracanã

Velhos amigos se esbarram pela primeira vez, mas desta vez como rivais




O confronto entre Fluminense e Palmeiras, ntesa quarta-feira, às 22h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Maracanã, marcará o encontro de Deco e Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez no Brasil. A relação de ambos extrapola às quatro linhas.


À frente da seleção de Portugal, Felipão foi o responsável pela primeira convocação de Deco, em 2003, um marco na carreira do luso-brasileiro. No entanto, o camisa 20 promete deixar a amizade com o treinador de lado quando a bola rolar no Maracanã.

– Será um encontro especial. Felipão foi uma pessoa importante na minha carreira. Não sei se teria seguido o mesmo caminho se não tivesse trabalhado com ele em Portugal. Toda equipe treinada por ele é aguerrida. Teremos de nos igualar para conquistar a vitória sobre o Palmeiras – disse Deco.

Felipão conhece muito bem o mais badalado reforço do Fluminense para o Brasileiro. Quando assumiu o Chelsea (ING), em 2008, o treinador teve seu desejo atendido e Deco foi contratado. Depois ainda tentou levá-lo para o Palmeiras, mas chegou tarde demais, pois o apoiador já estava apalavrado com o Tricolor. Apesar da proximidade, Deco não teme que seu “mentor” lhe anule hoje no Maracanã.

– O futebol não depende apenas de um atleta ou de um treinador, há muitos fatores. Acredito que as duas equipes empatam nesse quesito, pois têm dois treinadores experientes e vitoriosos e atletas de qualidade – destacou o apoiador.

Deco jogou as últimas 13 temporadas na Europa. No entanto, não tem encontrado dificuldade em sua readaptação. Felipão teve mais trabalho para acertar o Palmeiras, que tenta consolidar sua ascensão.

Deco ressalta que a evolução é alcançada com paciência.

– Estou bem fisicamente. Pouco a pouco, tenho ganhado ritmo e melhorado o entrosamento com a equipe. Felipão também está adaptado. Ele já ganhou tudo no Brasil – disse Deco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário