sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Punição a Neymar e demissão de Dorival dividem opiniões na Vila Belmiro

Dorival Júnior foi demitido após barrar o atacante na partida contra o Corinthians nesta quarta-feira


“Falar desse assunto é complicado”. A resposta do torcedor em frente à Vila Belmiro dá uma ideia do receio dos santistas para comentar a demissão do técnico Dorival Junior na noite de terça-feira. Enquanto assistia os lances da campanha vitoriosa do time no Campeonato Paulista, exibidos na televisão de um bar próximo ao estádio, Roberto Mana até elogiava o treinador.

“Ele fez um bom trabalho, ganhou títulos, mas exagerou”, opina o torcedor. Segundo ele, deixar o atacante Neymar fora de mais uma partida foi de mais. “Até porque técnico a gente arranja outro. Craque como ele não”, completa.

Na fila da bilheteria, Emerson Batista é mais crítico com o treinador. “Ele não influenciou em nada o time. É um cara educado, parece trabalhador, mas o que fez a diferença até agora foram os moleques”, afirma o torcedor santista. Ele conta que se Neymar fosse realmente barrado, não estaria ali. “Ficaria em casa”, diz rindo.

Outros santistas, entretanto, defendem o ex-técnico do time. “Achei errado. O Dorival ganhou dois títulos, formou esse time. Acho que poderiam ter sido mais pacientes com ele”, acredita Givaldo da Silva. Segundo o torcedor, Neymar está um pouco perdido com a fama. “Ele não estava preparado para tudo isso. Tenho medo de como ele vai ficar depois disso”, acrescenta.

Há uma semana, o atacante santista discutiu com o técnico, após ser impedido de bater um pênalti na partida contra o Atlético-GO. Devido ao ato de indisciplina, ele não foi relacionado para o jogo contra o Guarani. Na terça-feira, Dorival Júnior informou que o jovem jogador também não atuaria contra o Corinthians. Depois de anunciar a decisão, ele foi demitido pela direção do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário